quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

TUDO SOBRE A II MOSTRA CULTURAL DA FUNDAÇÃO CASA DE CULTURA

A Segunda mostra da Fundação Casa de Cultura serviu para confirmar a pujança artístico-cultural da cidade. Houve espetáculos musicais, de dança e exposição dos alunos das artes plásticas.Na exposição de artes plásticas, os alunos nos brindaram com seus olhares sobre o cotidiano, suas paisagens, cada um no seu estilo e faixa etária.

É muito bacana vermos como alguns começam cedo, como o garoto Vitor Jesus Mendes,de apenas 9 anos, que disse ter sido importante aprender a misturar as cores.
 
---------------------------------------------------------------
Jaqueline Messias é uma das alunas de pintura em tecido. Ela pinta desde os 12 anos de idade e disse que os cursos da fundação a ajudaram a aperfeiçoar várias técnicas e lhe proporciaram melhorar a renda, ajudando nas despesas .


Rosângela Alves é uma artista que teve seu artesanato na mostra. Ela disse que começou com pintura em tecido e tela, mas que agora trabalha com artesanato feito com material reciclável.
Neiva Souza é professora de Artes plásticas na Fundação. Ela disse que os alunos são bem aplicados, interessados e isso facilita o aprendizado. Ela disse também que além da arte, o curso tem uma perspectiva de sustentabilidade, de geração de renda, sempre utilizando material reciclável.
----------------------------------------------------------------------------------
No telão, era exibido um videoclip de ações empreendidas pela Fundação Casa de Cultura. Quando chegou a hora do evento, o jornalista, locutor e mestre de cerimônias Gláucio Santos pegou o microfone e começou a apresentação. Ali Glaucio é soberano. Convidou Luciano e o escrivinhador do blog para nossas falas. Fomos breves. Luciano falou sobre a trajetória nos dois anos e eu agradeci aos parceiros, não só da Mostra, mas pelas parcerias em todas as ações da Fundação Casa de Cultura nos últimos dois anos. Quando chegou a hora do show, o público já era excelente. Aí começou um desfile de bons números artísticos no palco. Apresentações de teclado solo, teclados em dupla, dança de salão, jazz e várias formações de bandas no palco tocando canções variadas. Os alunos da escola estiveram muito bem.
 Houve apresentações solo e com bandas formadas por alunos, professores e alguns músicos que estudaram na fundação, como a excelente cantora Cylla Cordelli. Cylla disse que os cursos oferecidos ajudam e muito o artista. Os professores são excelentes e o clima é o melhor possível. Ali a gente aprende a vencer o medo do palco e adquire experiência junto a músicos experientes. Tem também os contatos, as amizades que a gente faz. Vale muito à pena.Também Integraram a banda o cantor Warlison, o professor de bateria Paulinhocomo o professor de teclado Thales Martino e o professor de artes plásticas Mateus Xavier, que também foi ao palco e mostrou seu talento tocando gaita, além do grande violonista e professor Felipe Godinho.
O professor Pedro Alcântara e os alunos de técnicas vocais apresentaram músicas natalinas. Nota 10 pra apresentação. A qualidade musical foi de excelente nível e o clima, muito positivo.
O gran finale foi com todos os artistas e pessoas que participaram do espetáculo, no palco, cantando a música Maria, Maria - de Milton Nascimento e Fernando Brant. A regência foi do irreverente maestro Pedro. Estão de parabéns Luciano, Rosália, Gladevon, Laura, este que escreve, turma da comunicação da Prefeitura, o prefeito Gustavo Prandini , professores, colaboradores e alunos. Fica a certeza de que Monlevade tem muito o que mostrar e a Fundação Casa de Cultura estará cada vez mais trabalhando para a formação dos artistas e para o enriquecimento da nossa cena cultural.
Seguem mais algumas imagens sobre a mostra
Nossos agradecimentos aos patrocinadores :

Nenhum comentário:

Postar um comentário